quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O caminho Certo



Quantas religiões! Quantos caminhos! Quantos pregadores! No meio de tanta confusão, quem tem sido “despenseiro” da verdade?  Não seria melhor deixar cada um “mergulhado na religião” em que foi criado, e que Deus fizesse o resto?! Essa tem sido a maneira de pensar de muitas pessoas e, se Deus não tivesse falado por meio de Jesus Cristo, tal solução seria pelo menos fácil e, por que não, razoável.
“Deus falou-nos pelo Filho”  e, nas Escrituras, podemos ler o que Ele falou. Além disso, há milhares que não acham satisfação espiritual na “religião em que foram criados”, nem julgam coisa impossível encontrarem, nesta vida, o caminho certo. Na verdade, Jesus falou-nos bem claramente. Ele disse, ao concluir o “Sermão do Monte”:
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” 
Duas portas, a larga e a estreita; dois caminhos, o espaçoso e o apertado; dois destinos, a perdição e a vida. Nada no meio! Entramos por uma ou por outra porta, andamos em um ou em outro caminho, e nosso destino será a perdição ou a vida. Há uma, e somente uma porta que nos leva ao Único Caminho (não muitos) cujo fim é a Vida Eterna. Também há “os muitos” que não andam neste caminho, mas que ainda se acham no erro, no caminho espaçoso, mundano, popular, cujo fim é a perdição. Em qual caminho está o leitor? Já entraste pela porta? Sabes quando e como entraste?
Que “porta estreita” é esta? Jesus Cristo não nos deixa em dúvidas. Ele disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por Mim, salvar-se-á”  Analisando a concepção mais fatídica que rege o mundo, não é o batismo que assegura a salvação de uma alma. Milhares pensam que, por terem sido batizados, tornam-se cristãos, pertencentes à Deus. Por sua vez, batizam a seus filhos para pô-los em neste “terreno” que julgam ser o da salvação. Mas o batismo não pode salvar uma única alma, pois a Salvação é assegurada pela “Porta Estreita”. Jesus, na Sua própria Pessoa, é a Porta pela qual entramos no Caminho da Vida — “Se alguém entrar por mim salvar-se-á”. Esqueçam Pedro, Maria ou igreja. Jesus Cristo é a porta da Salvação!
E por quê? Qual a razão de se asseverar este fato? Simples: “Foi somente Jesus quem consumou a obra necessária para a nossa salvação”. Ele fez a expiação pelos nossos pecados. Diz a Palavra: “São os vossos pecados que fazem separação entre vós e o vosso Deus...”  Mentiras, Maus pensamentos, impureza, ciúmes, vaidade, ambição, vícios e muitas outras coisas são a conseqüência do pecado que escraviza a nossa alma e, conseqüentemente, nos afasta de Deus . Jesus veio “para salvar os pecadores”  Morrendo na cruz Ele “levou sobre si os nossos pecados” ; pagou a pena do nosso mal e, ressuscitado, vive para a nossa justificação diante de Deus.
Jesus tem poder não somente para perdoar os pecados, como também para “nos purificar de todo pecado”Somente Cristo, na virtude da Sua morte expiatória, pode fazê-lo. Não é uma questão de “lavar pecados” através do batismo!
Como podemos “entrar” pela Porta? Trata-se de uma decisão individual. Quando, arrependido do seu pecado, e querendo deixá-lo, o pecador recebe a Cristo como Senhor e Mestre, reconhecendo n’Ele o Filho de Deus que morreu por ele, e confiando naquela morte para sua eterna salvação, então ele entra pela “Porta Estreita” e começa a andar no Caminho Apertado, que é o da Vida Eterna. Diz Deus: “Quem tem o Filho tem a vida” . Tal é o momento da nossa conversão, em que passamos da morte para a vida e nascemos novamente. O poder é de Deus, a salvação é de graça, mas prende-se à vontade do indivíduo  “Entrai pela porta”.
Deus amou o mundo, e deu Seu Filho para Salvador. O Filho morreu pelos nossos pecados, e oferece a cada pecador a Vida Eterna pela fé no Seu Nome. E você, amigo, aceitará e entrará enquanto há tempo?! Ou ficarás de fora, andando no caminho comum para o destino terrível da perdição eterna?!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o CAMINHO, e a VERDADE, e a VIDA; ninguém vem ao Pai senão por Mim” 
ENTRAI PELA PORTA ESTREITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário